Como todo bolsonarista em maus lençóis, ex-ministro nega golpe

Anderson Torres diz que minuta de decreto de intervenção foi vazado fora de contexto “para alimentar narrativas falaciosas”

● Elizeu Pires

Com promessa de se entregar à Polícia Federal ainda hoje (13), o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres (foto) usou as redes sociais para dizer que respeita a democracia.

Ele disse isso ao comentar a notícia de que a minuta de um decreto de intervenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter sido apreendido em sua casa, em Brasília. Ele só não explicou porque se pretendia um decreto que se emitido abriria o caminho para o ex-presidente Jair Bolsonaro contestasse o resultado nas urnas. Conforme já foi revelado, o documento tinha como objetivo de estabelecer estado de defesa e mudar resultado de eleição.

Anderson Torres disse que a minuta que estaria uma pilha de documentos para descarte, foi vazada fora de contexto, ajudando a alimentar “narrativas falaciosas” contra ele.  “Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP”, disse o ex-ministro via redes sociais, afirmando ainda que respeita democracia brasileira. “Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como ministro”, concluiu.

Matéria relacionada:

Anderson Torres tinha proposta para intervir no resultado das eleições

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.