Ministério dos Direitos Humanos e Embratur traçam estratégias de ações para o Carnaval  

Ações para o Carnaval 2023 começam a ser elaboradas pelo Governo Federal (Foto: Clarice Castro – Ascom/MDHC)

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, recebeu o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, com o objetivo de dar início a uma campanha de conscientização e promoção do Carnaval 2023, por parte do governo federal.

Na agenda, os representantes do governo compreenderam a importância de garantir a alegria e o cuidado como um bem de todos. “Refletimos sobre como a alegria do carnaval é um direito humano fundamental, mas a gente não pode pensar a alegria sem o cuidado. Todo ato de alegria é um ato de cuidado”, indica o ministro Silvio Almeida.

No encontro, as autoridades anteciparam que a reapresentação do Disque 100 será um dos marcos da campanha. Pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, pessoas negras, pessoas idosas, pessoas LGBTQIA+, todos os brasileiros estarão representados na estratégia de comunicação.

A Embratur terá a missão de reabrir pontes para o Brasil diante de todos os olhos, incluindo a comunidade internacional. Para o presidente, Marcelo Freixo, o reposicionamento do país é um dos objetivos a serem alcançados. “O Brasil que a gente quer que seja visitado é o Brasil do cuidado, da alegria, do respeito à lei e do direito à festa. Esta será uma oportunidade para dizer que o mundo é bem-vindo ao país da democracia”, afirmou.

(Com a Assessoria de Comunicação do MDHC

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.