Prefeitura de Magé cancela carnaval e decreta luto oficial de três dias por mortos em Mauá

Renato Cozzolino: luto oficial

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb, decretou luto oficial de três em memória das vítimas da tragédia ocorrida durante o desfile do Bloco das Piranhas, no distrito de Mauá. Além dessa medida, o governo municipal também proibiu as concentrações e desfiles de blocos em todo o município.

Na noite de domingo (19) uma briga entre dois homens culminou em um tiroteio que causou a morte de uma mulher de 35 anos e uma criança de apenas 9 anos, além de ferir outras 19 pessoas. As ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Magé e Campos Elíseos, além de três veículos do SAMU de Magé, foram acionadas para prestar atendimento aos feridos e levá-los para unidades de saúde próximas da região.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, neste ano o governo municipal não promoveu nenhuma atividade oficial durante o carnaval, apenas apoiou os blocos com a presença de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados. O 34° BPMERJ também esteve presente com vários destacamentos para fornecer segurança e apoio durante a festividade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.