Despreparo da gestão terceirizada feita por OS empaca atendimento na Maternidade Mariana Bulhões

● Elizeu Pires

Quem precisou de atendimento na Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, neste fim de semana teve dificuldades além das já habituais, com uma espera, ainda na manhã de hoje (7) de até quatro horas, segundo reclamam alguns familiares de pacientes.

É que, segundo revela gente da área, os gênios a serviço da OS Instituto de Desenvolvimento e Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) – contratadas sem licitação pelo secretário municipal de Saúde Luiz Carlos Nobre para administrar o Hospital da Posse e a Maternidade por mais de R$ 184 milhões a ser pagos em seis meses – resolveram informatizar o serviço sem ter um cadastro completo em mãos e ter preparado o pessoal necessário para isto.

Na verdade, de acordo com profissionais da área, o atendimento também estaria empacado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, onde esta semana, um dos gênios teria se manifestado contra os acadêmicos internos, classificando-os, inclusive como “palhaços” que estariam lá para “atrapalhar os serviços”.

“Os acadêmicos da Unig ajudam muito no atendimento, e ainda colaboram apontando o que possa estar errado. Ao que parece tem gente que não quer os acadêmicos internos por perto”, disse na manhã desde domingo experiente profissional da área.

*O espaço está aberto para manifestação da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.