‘Ameaça’ cumprida em Itatiaia

Servidores da Saúde terão adicional de produtividade suspenso e cortes afetam outros setores da administração municipal

● Elizeu Pires

Os contracheques de agosto dos funcionários da Saúde de Itatiaia que já ganham baixos salários, ficarão ficarão ainda mais magros, pelo menos os dos que recebem gratificação por produtividade.

De acordo com memorando assinado pelo secretário Luiz Eduardo Rodrigues Saldanha, o pagamento do adicional está suspenso por pelo menos dois meses, por conta das medidas de redução das despesas com pessoal decretadas pelo prefeito Irineu Nogueira.

Os cortes vão atingir também outros setores da administração municipal, principalmente em relação ao pagamento de função gratificada, uma rubrica usada para melhorar os vencimentos de funcionários efetivos que exerçam funções de chefia ou atuem de forma mais ampliada nos cargos que exercem.

Folha estourada – Na semana passada o assunto pautou discurso na Câmara de Vereadores, com denúncia de que o prefeito estaria tentando equilibrar a folha de pagamento cortando as funções gratificadas, pecúnias e adicionais de periculosidade, em vez de reduzir o número de cargos comissionados.

Segundo gente do próprio governo, a folha de pagamento teria superou o limite estabelecido na lei de responsabilidade fiscal, situação que estaria se repetindo deste janeiro. Isso, afirmam alguns servidores, teria ocorrido pelo excesso de nomeações em cargos comissionados.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Itatiaia

Matéria relacionada:

Jogo de empurra com os servidores de Itatiaia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.