Estado manda viaturas sem rádio para os batalhões da PM

Novos carros são frágeis e não foram aprovados em teste de segurança

A chegada de 15 novas viaturas para ampliar a logística do 39º BPM foi comemorada por moradores, comerciantes e lideranças comunitárias de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense que mais vem sofrendo com o aumento da criminalidade. Porém, os carros chegaram sem rádio de comunicação, o que impossibilita um uso mais eficaz por parte dos agentes. A informação dada a pouco ao elizeupires.com é de que todas as 265 viaturas  distribuídas pela Secretaria Estadual de Segurança no mês passado vieram sem o equipamento, mas instalação dos rádios já começou a ser feita. Os carros de Belford Roxo, por exemplo, tiveram de voltar por causa disso. De acordo com o governo estadual, muitos veículos já teriam retornado para uso nos batalhões.

A compra de 290 modelos Ford KA pelo governo estadual foi muito criticada, pois eles foram reprovados no teste de segurança realizado pela associação de consumidores automotivos Latin NCAP, quem em estudo feito em 2017  detectou que os veículos têm “proteção pobre” para a região do peito em batidas laterais a menos de 64km/h, com possibilidade de ferimentos com risco de morte para ocupantes do banco dianteiro.

A análise apontou também que a porta traseira do veículo pode abrir no momento de uma colisão e nas  batidas dianteiras, a proteção para pernas e peito do motorista foram consideradas “marginais”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.