Prefeito de Japeri é preso por suspeita de associação para o tráfico

Carlos Moraes foi encontrado em casa, em Nova Iguaçu. Presidente da Câmara está sendo procurado

 

Em operação conjunta com o Ministério Público, com buscas em Nova Iguaçu e Japeri, o prefeito japeriense foi preso pela Polícia Civil nesta manhã sob suspeita de tráfico de drogas. Carlos Moraes foi levado para Cidade da Polícia, no bairro Jacaré, no Rio. Também foi preso o vereador Cláudio José da Silva, o Cacau e os agentes estão na captura do presidente da Câmara, Wesley George de Oliveira, o Miga, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PP. Miga teria sido um dos organizadores de um encontro de vereadores da região com o candidato de seu partido ao governo estadual. Na casa de Carlos Moraes os agentes encontraram uma pistola, um silenciador, carregadores, cerca de R$ 35 mil em espécie e US$ 800. O dinheiro estava em duas bolsas com o brazão do município.

Partiiparam da operação policiais das Divisões de Homicídios da Capital (DH-Capital), da Baixada Fluminense (DHBF), e de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação visa  cumprir, ao todo, outros 36 mandados de prisão.

Segundo o que foi apurado até agora, o prefeito seria ligado ao traficante Breno da Silva de Souza, o BR, que está preso desde o último dia 20.  As investigações apontam ainda que uma mulher, Jenifer Aparecida Kaiser de Matos seria o contato com o traficante.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.