● Elizeu Pires

Agentes da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira (13) R$ 173 mil em espécie na casa do prefeito de Nilópolis, Abraão Davi Neto (PL), o Abraãozinho, em operação realizada no âmbito de inquérito que apura possíveis crimes eleitorais praticados durante a campanha na qual ele fora reeleito.
Na mesma operação os policiais apreenderam um veículo raro, um carro de colecionador que estava na garagem do procurador-geral da Câmara Municipal, Bruno Cabral Pereira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, também alvo da investigação.
Denominada Operação Astreia, a ação de hoje foi feita a partir das investigações que apuram crimes como compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

O inquérito foi aberto em 6 outubro de 2024, data em que 24 pessoas foram presas em flagrante, em Nilópolis. Com elas foram apreendidas armas e quantia de cerca de R$ 65 mil, dinheiro que seria usado para compra de votos.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria