Itaguaí: candidato a prefeito nas eleições de 2024 ainda estaria sendo vítima de desinformação

Reprodução

Ao que parece as ações da Polícia Federal no âmbito das investigações que apuram a rede de desinformação que atuou em 13 cidades fluminenses no período eleitoral não estão intimidando propagadores de ataques políticos no município de Itaguaí, onde um esquema de propagação de notícias falsas que teria sido montado pelos empresários Bernard Rodrigues Soares e Roberto Pinto dos Santos, teria funcionado no ano passado em favor do então prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão (foto).

Pelo menos é no que acreditam partidário se Donizete Jesus (foto), segundo colocado nas eleições de 2024, que deverá concorrer na eleição suplementar que poderá ser marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda para este ano.

Rubão é um dos alvos da segunda fase da Operação Teatro Invisível 2, realizada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal, que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, um deles na cidade vizinha de Mangaratiba, esse contra o ex-prefeito Aarão Neto, que também teria usado os serviços da dupla.

O esquema consistia na contratação de atores para produzir fake News, visando manchar o nome do adversário de quem contratava os serviços do grupo. Em Itaguaí, aliados de  Donizete afirma que até hoje ele estaria sendo vítima de ataques disseminados em redes sociais e grupo de WhatsApp.