Um dos profissionais mais respeitados no estado do Rio, ele foi diretor do Hospital da Posse por dez anos

O médico Joé Sestello (foto), ex-diretor-geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu, atual presidente da Unimed Nova Iguaçu, assumiu a cadeira de nº 20 da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (Acamerj). A conquista reforça a trajetória de excelência e compromisso do médico e gestor com a medicina e com os valores cooperativistas.
Angiologista e cirurgião vascular, Joé Sestello é reconhecido nacionalmente por sua atuação. Em 2023, foi convidado para o Summit Health da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em 2021, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados, honraria destinada a personalidades de destaque no Brasil.
Com ampla experiência em gestão e na assistência, atuando na saúde pública e privada, Joé dirigiu o HGNI por dez anos, além de coordenar diversos serviços e atuar como preceptor do internato e professor assistente da Universidade Iguaçu.
“Esse foi um dia muito importante na minha vida pessoal e profissional. Assumir essa cadeira reforça a relevância de estar próximo às entidades médicas e sociedades de especialidades para que o exercício da medicina esteja alinhado à ciência contemporânea, à produção de conhecimento científico, a fim de garantir uma assistência mais segura e de qualidade. Hoje é um dia de comemorar e agradecer a todos que me permitiram chegar a este momento”, disse o médico na solenidade de posse, que contou com as presenças do diretor Econômico-Financeiro da Unimed Nova Iguaçu, Christian Ferreira, a deputada federal Rosangela Gomes, e do presidente e do superintendente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita e Abdul Nasser, entre outras autoridades.