Vereador do PL é preso por suspeita de tráfico de drogas

Roberto Serenini estava licenciado do mandato desde que assumiu o cargo de secretário de Saúde

Reprodução

Reeleito no PL em 2024 para vereador em Cuverlândia, cidade do interior do estado de Mato Grosso, com 247 votos, Roberto Serenini (foto), foi preso nesta quinta-feira (4), sob suspeita de tráfico de drogas, durante a Operação Infirmus, no âmbito de inquérito que apura o uso de veículos oficiais para o transporte de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, em agosto um microônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Cuverlândia foi apreendido no município de Várzea Grande (MT), com 50 tabletes de pasta base de cocaína, um total de mais de 52 quilos.  

De acordo como o delegado Ronaldo Binoti Filho, responsável pela operação, os elentos apurados confirmaram o envolvimento do servidor público municipal no esquema de tráfico de drogas. “Este caso demonstra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilícitas. Nossa investigação foi minuciosa para garantir que todos os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou o delegado ao site Mídia News.