PortosRio diz que nomeação de diretor financeiro obedeceu aos trâmites legais e critérios técnicos exigidos para o cargo

Em relação à matéria Transformação da PortosRio em abrigo para membros do grupo de Waguinho já começa a dar confusão, com promessa de denúncia à PF, veiculada ontem (12), a assessoria de comunicação da PortosRio encaminhou ao elizeupires.com a seguinte nota oficial:

“A Companhia PortosRio esclarece que a nomeação do diretor administrativo-financeiro Francisco José de Sousa Diogo obedeceu a todos os trâmites legais e critérios técnicos exigidos para o cargo.

Com formação em Ciências da Computação e ampla experiência em gestão pública, planejamento orçamentário e administração financeira, o diretor exerceu funções de diretor-geral da Câmara Municipal de Belford Roxo, secretário municipal de Administração e Finanças e vereador presidente da Câmara de Nova Russas (CE), acumulando mais de 15 anos de experiência em gestão e controle orçamentário.

A PortosRio reitera que o Sr. Leandro Farias Lira não possui e jamais possuiu qualquer vínculo funcional, poder de decisão ou influência sobre as atividades administrativas, financeiras ou operacionais da Companhia.
O mesmo nunca circulou pelas dependências da empresa, fato comprovado pelos registros de controle de acesso, que não indicam qualquer entrada sua, nem mesmo como visitante, em nenhuma unidade administrada pela PortosRio.

Todas as decisões e nomeações seguem os princípios de legalidade, impessoalidade e transparência, sob supervisão dos órgãos de controle e da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

A área jurídica da PortosRio já está adotando as medidas cabíveis para resguardar a imagem institucional da Companhia e de seus dirigentes, diante das informações inverídicas divulgadas em meios de comunicação e redes sociais.

A empresa reforça seu compromisso com a governança pública, a integridade institucional e a eficiência na gestão portuária, mantendo-se à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos”.