Educação de Belford Roxo empossa 678 professores aprovados no último concurso

Com boa bagagem curricular, a professora Mariana Ramalho tomou posse e está animada para assumir o cargo – Foto: Daniel Santos/PMBR

Foram empossados nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada no Country Clube de Belford Roxo, 678 professores aprovados no concurso público realizado no ano passado. Os educadores lecionarão no segmento de educação infantil ao 5º ano (P2), e do sexto ao nono ano de escolaridade (P1). A rede municipal de ensino conta com cerca de 45 mil alunos, distribuídos em 72 escolas e 44 creches municipais, além de 17 conveniadas.

Logo pela manhã, os candidatos fizeram o credenciamento e receberam um QR –  code para selecionar cinco escolas para trabalhar. Depois, uma foi selecionada de acordo com o número de vagas. Em seguida, assinaram o termo de posse e esperaram a designação para a unidade escolar. O juramento de posse foi lido pela professora Aline Campos.

Profissionais comemoram – Aprovada para PII (anos iniciais), a professora Mariana Ramalho destacou a organização do evento e buscou uma escola para trabalhar no turno da tarde, pois pela manhã, dá aula em outro município. “Fiquei muito feliz com a aprovação. Belford Roxo está reestruturando a educação e estou pronta para ajudar nesse trabalho”, concluiu Mariana, que é formada em Pedagogia pela Uerj, História pela Unigranrio e concluiu o mestrado em Educação também pela Uerj.

 “Estou muito feliz, pois já fui aprovados em vários, e convocado neste. Muito feliz”, comentou o professor de Língua Portuguesa, Giovanni Melo, ao lado dos também aprovados Emanuel Félix e Andressa Gama.

Alexia Justo e Vitória Latto também estavam animadas com a aprovação no concurso. “É minha realização profissional”, resumiu Alexia. “Estou transbordando de felicidade”, emendou Vitória. Moradora de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, a professora Sandra Raphaela foi aprovada para professora dos anos iniciais. “Leio muito e percebo que a Educação de Belford Roxo está avançando e quero participar dessa transformação”, finalizou Sandra Raphaela.