Witzel prioriza bairro rico e deixa Meriti sem o Segurança Presente

Governador havia prometido o reforço para a cidade da Baixada Fluminense

O núcleo do Recreio começou a funcionar nesta quinta-feira

Moradores e comerciantes de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estavam esperando para este mês o núcleo do programa Segurança Presente que havia sido prometido pelo governador Wilson Witzel, mas ficaram decepcionados com a prioridade dada ao bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, que já tinha mais policiais que Meriti.

A promessa do Segurança Presente para São João de Meriti – bem como a ampliação do efetivo do 21º Batalhão da Polícia Militar – foi feita em junho e reforçada em setembro. Em outubro voltou-se a falar sobre o assunto, mas o que aconteceu foi a instalação de um núcleo em Duque de Caxias, em novembro, e outro ontem (18), no Recreio. A operação Recreio Presente começou a funcionar nesta quinta-feira. Vinte dias antes havia sido inaugurado o Barra Presente

O núcleo do Recreio está sediado na Praça Tim Maia, e o patrulhamento vai ser realizado na orla e nas ruas internas localizadas entre as estações do BRT Salvador Allende e Glaucio Gil, das 8h às 21h.  São seis policiais militares fixos, 30 que queiram trabalhar na folga, mais 18 agentes civis e duas assistentes sociais. São cinco viaturas, uma van e seis motocicletas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.