Vigilância Sanitária de B. Roxo estaria sendo usada para retaliar oposição

“Muito ajuda quem não atrapalha”. O ditado popular vem sendo ignorado no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o que pode criar ainda mais dificuldades para o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que já tem problemas e pendências de sobra a resolver.

A questão agora envolve a Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde que, de acordo com o que se comenta nos corretores do poder local, estaria sendo comandada indiretamente pelo vereador Marco Aurélio de Almeida Gandra, o Marquinho Gandra, que teria indicado para chefiar o setor João Paulo Costa, que foi seu homem de confiança na Câmara Municipal, no período em que Gandra presidia a Casa.

Esta semana veio à tona um caso que está sendo visto como perseguição a um membro do bloco de oposição ao governo, o fechamento de um mercado controlado por parentes da vereadora Enira Candido de Souza, mais conhecida na cidade como Enira Ranuzia.

Mais que uma ação de fiscalização e de preocupação com a saúde pública, a interdição foi vista como abusiva, considerando que os argumentos usados não estariam sendo aplicados em estabelecimentos de grande porte, como supermercados que funcionam na cidade.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Belford Roxo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.