Minha escola preferida

Foi no Grupo Escolar Dr. Justino Pereira onde aconteceu meu primeiro encontro com as letras. Lá estudei durante quatro anos. Tive a felicidade de conhecer a austeridade do professor Álvaro e o carinho de dona Marieta, servente que distribuía a merenda e tratava a todos nós como netos, dando-nos muito mais que sustento para o corpo: oferecia-nos carinho e o amor que alimentava nossa alma. Lá fui premiado com a dedicação das professoras Maria Ester Miranda, Maria do Carmo, Maria Celeste e Maria das Graças Loures Esperança, seres maravilhosos que Deus colocou em minha vida para me apontarem o caminho a ser seguido.

Também foi nesse templo sagrado que conheci Rosângela, o primeiro amor de um menino tímido que guardava no peito os versos que compunha e não sabia por no papel, pois as palavras me pareciam importantes demais para ganharem forma nas minhas garatujas. Da menina, tão retraída como eu, ainda me lembro do olhar e essa recordação me assegura que o sentimento era recíproco e, a nossa maneira, verdadeiro.

Em Mirai estudei até a quarta série. Ainda menino deixei a cidadezinha para a qual quero voltar um dia e dela nunca mais sair. Freqüentei outras escolas, encontrei novas dedicadas professoras e me graduei em jornalismo, profissão que abracei, tendo como sustentação os primeiros ensinamentos. Ganhei o mundo para viver várias realidades, mas há uma verdade absoluta: não seria o que sou se não tivesse passado pelo Grupo Escolar Dr. Justino Pereira.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.