Sob os ecos da “mentira santa”

● Elizeu Pires

Sou de um tempo em que o que se ouvia nas igrejas eram mensagens inspiradas no Evangelho, louvores que tocavam fundo ao coração, e não jingles de campanha eleitoral. Nesses templos Jesus era o único Senhor. As palavras eram de libertação. Adorava-se a Deus, não ao homem. Os pastores mostravam-se preocupados em resgatar almas, com a verdade pautando cada pregação.

Hoje a Bíblia é rasgada nos púlpitos, prevalece a mentira. Discursam sobre política e o fazem da pior forma possível. Em nome de Deus resolveram adorar alguém que pode ser chamado de tudo, menos de cristão, e se criticados por isso logo reagem: “Cuidado, a mão de Deus vai pesar sobre vocês. Não toquem em mim, pois sou um ungido do Senhor!”

Sou fruto de um lar cristão. Meu pai era pastor das Assembleias de Deus e dedicava seus dias ao Evangelho. No tempo dele os políticos também apareciam no templo. Iam lá à cata de votos e até eram bem recebidos, mas nunca endeusados. O altar era espaço sagrado e nele não se falava de política, muito menos se cultuava homens, pois o sermão era mesmo pautado na Bíblia. Hoje Deus perdeu espaço nas igrejas e nos corações, pois os gritos de Gloria e Aleluia não são mais para Ele, mas destinados a alguém de cuja boca saem apenas escárnio e o mortal veneno do ódio.

Os exemplos do Cristo do qual me falaram durante toda minha infância destoam de tudo aquilo que está sendo pregado hoje. Jesus espalhava amor, paz, mas o que ouvimos agora é a propagação da ira, pois, em bom português, o que pastores que deixaram Deus de lado e resolveram depositar sua fé num ídolo com pés de barro estão fazendo é difundir o ódio, e fazem isso adotando o que já está sendo chamado de “mentira santa”, pois até o diabo tão mencionado por essa gente é outro, com falas tão mentirosas que devem enrubescer o próprio “inimigo”, como os evangélicos costumam classificar o demo.

“Se fulano ganhar a eleição o comunismo vai ser instalado no país, e igrejas serão fechadas”, diz um desses “ungidos”. Ai vem outro “escolhido” e completa: “Os pais que se recusarem a educar seus filhos pela cartilha da esquerda vão ter seus meninos e meninas sequestrados”, e reforçam, depois, dizendo que as vacinas podem mudar a sexualidade, arrematando a mentira com um Glória a Deus. Mas a qual?

Meu Deus, que absurdo! Mentem descaradamente e fica por isso mesmo. Conduzem as ovelhas ao abismo, desviando-as do abrigo seguro que é o aprisco, e o Senhor fica ai em cima assistindo a tudo de braços cruzados, como se quisesse mesmo é ver o circo pegar fogo?

Quando o Senhor vai resolver agir? Vai deixar a hipocrisia continuar reinando através dos falsos profetas só para que a sua Palavra se cumpra? Sendo assim, me perdoe, mas esse papo de que tudo tem de ser a seu tempo, e que o seu é diferente do nosso, está parecendo coisa de quem não está nem aí para a hora do Brasil, porque sua Palavra também diz para conhecermos a verdade que ela nos libertará.

Diante disso, Senhor, cabe aqui uma perguntinha: A qual verdade sua Palavra refere, se o que temos ouvido através dos seus “ungidos” são mentiras que oprimem ainda mais esse povo que o segue?

Comentários:

  1. O que mais incomoda hoje é que os Evangélicos estão se posicionando politicamente, coisa que no passado só acontecia na Igreja Católica, ou se esquecemos que o Vaticano também é um Estado, devemos defender nossos princípios também na área política, devemos agir pelo bem do nosso País e não podemos eleger um expresidiario.

    1. O texto fala da mentira. Será que para se posicionar é preciso pregar mentiras descaradamente? É isso que alguns líderes evangélicos estão fazendo. E a mentira não liberta, oprime.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.