Aos mageenses, com carinho e respeito

Minha relação com Magé não tem nada de pessoal. É profissional, e exercida sempre que se precisa dela. Vocês se lembram dos tempos de chumbo, quando se temia tocar no poder local? Pois é. Quem saiu de sua zona de conforto e deu as caras para tomar as dores, lutar numa batalha que não era sua, já que os corajosos locais preferiam a segurança do silêncio, para não dizer a da omissão conveniente?

Da metade de 2011 para cá está muito fácil mostrar-se forte e corajoso. Particularmente, eu, Elizeu Pires, a quem vocês recebem todos os dias com carinho e respeito via elizeupires.com, gostaria muito de ter contado com a ajuda dos destemidos de hoje, mas, infelizmente, tive de ir à guerra sozinho. Nada a lamentar. Só fico triste quando leem uma coisa, entendem outra e saem espalhando da forma equivocada resultante de uma limitada interpretação…

Não faz muito tempo um corajoso da era moderna leu um texto de minha autoria, o interpretou a seu modo e me comparou com alguém que, por mera pretensão política, divulgava números e ataques contra o adversário da vez. Aqui não. O que se lê são informações sobre fatos e não achismos na base do ouvir dizer ou do andam dizendo por ai…

Pegou-se o conteúdo correto produzido por alguém com 35 anos de carreira e o comparou a gritos aventureiros, saídos de uma garganta da qual se pode ecoar tudo, menos credibilidade.

Você que chegou até a este parágrafo deve estar se perguntando sobre a a razão destas linhas.  Ok! Explico: recebi por e-mail na manhã desta sexta-feira um texto veiculado por um corajoso de agora, no qual se questiona o fato de um membro do governo ter passado ao elizeupires.com uma informação exclusiva sobre uma operação de fiscalização no comércio mageense, como se isto fosse algo tenebroso, quando a resposta pode estar na sua própria interpretação: Não teria o membro do governo buscado a credibilidade e a isenção de quem não se limita aos quatro cantos de Magé, prende-se a fatos e não ao que acha ser fato?

Quanto à exclusividade, ela só tem peso para mim ou para qualquer profissional do ramo, se estiver tratando de um assunto de interesse nacional e não de uma notícia comum de uma cidade. . 

Abraços a todos. Fiquem com Deus.

Comentários:

  1. Elizeu sempre batel de frente quando mais necessitamos .
    Um bando de covardes e aproveitadores nunca deram suas caras.
    aproveito para cobrar do sr. Prefeito o pagamento dos funcionários que está super atrasado .
    Essa xérox de Cozzolino fica entupindo á prefeitura de gente , tem secretaria como educação que tem três ou quatro funcionários pra carregar uma só caneta e até o filho da secretária está na boquinha.
    Cadê os covardes dos vereadores que não fiscalizam nada e também estão se dando bem.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.