Disputa por legenda gera pedido de impugnação em Silva Jardim: chapa encabeçada por prefeito interino quer derrubar candidata do PL

Zilmara ganhou a vaga logo depois de expulsão sumária

Representando a chapa encabeçada pelo prefeito interino de Silva Jardim – formada para disputar a eleição suplementar marcada para o dia 8 de março –, o advogado Tiago Santos representou junto ao juízo da 63ª Zona Eleitoral para tentar impugnar a candidata do PL, Zilmara Brandão (foto). A alegação é de que Jaime Figueiredo, que se abrigou no PROS para concorrer no pleito, teria sido expulso de forma irregular do PL, para que Zilmara pudesse ter seu nome confirmado na convenção do partido.

De acordo com a representação, Jaime foi comunicado de sua expulsão no dia 15 de janeiro pelo comando estadual do PL, o que, segundo o advogado, demonstra que o partido que o partido já teria escolhido previamente Zilmara. Na representação o advogado destaca que o ato de expulsão se deu logo o prefeito interino ter apresentado o seu nome como pré- candidato.

Interino notificado – Ao mesmo tempo em que tenta barrar a candidatura de Zilmara Brandão, o advogado do chapa do PROS terá de explicar na mesma 63ª ZE o fato de o prefeito interino ter participado de uma inauguração no dia 28 de janeiro, dentro do período eleitoral da eleição suplementar.

Jaime foi a um assentamento rural para inaugurar um projeto de tratamento e abastecimento de água. Ele foi notificado nesta segunda-feira (3) para que se abstenha de comparecer a atos semelhantes, o que poderá ser considerado como propaganda eleitoral ilegal e abuso de poder político com uso indevido da máquina administrativa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.