Carro preto com placa de Nova Iguaçu desperta atenção na eleição suplementar de Silva Jardim

Um Corolla preto com placa de Nova Iguaçu chamou, esta semana, a atenção dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral que monitoram a campanha para a eleição suplementar para escolha do novo prefeito de Silva Jardim, no interior fluminense, marcada para o dia 8 de março. O carro foi seguido até um imóvel localizado no bairro Silva Cunha, onde, numa reunião – conforme denúncias chegadas a Justiça Eleitoral – supostamente seriam distribuídas vantagens a motoristas de kombis que fazem o transporte escolar na cidade, que vem sendo governada interinamente pelo vereador Jaime Figueiredo (foto), candidato a prefeito.

No local os agentes encontrados vários desses veículos e outros carros particulares, além de cerca de 30 pessoas reunidas numa espécie de galpão. Tudo foi fotografado e anexado ao relatório que será analisado na investigação. Pelo que está no documento ao qual o elizeupires.com, a tal reunião aconteceu na última terça-feira (11), por volta das 20 horas. Os agentes nada apreenderam no local.

Veículos do transporte escolar pago pela Prefeitura estavam no local

Uso da máquina administrativa – Inquéritos instaurados pelo Ministério Público e ações judiciais remetem a um histórico de uso ilegal da máquina administrativa nas campanhas eleitorais. Tanto que várias pessoas estão inelegíveis na cidade por conta disto, e a eleição suplementar em andamento decorre disto: a ex-prefeita Maria Dalva Nascimento teve a cassação confirmada em outubro do ano passado por abuso de poder político e econômico através da estrutura da administração municipal.

Maria Dalva era vice do prefeito Anderson Alexandre, que renunciou o mandato em março de 2018 para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Anderson foi preso logo depois da eleição para deputado em processo por corrupção.

Interino na mira – Maria Dalva foi sucedida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Figueiredo, que está disputando a eleição suplementar pelo PROS. Ele enfrenta um pedido de impugnação e agora uma investigação eleitoral por denúncia de uso da máquina administrativa.

Esta semana o juízo da 63ª Zona Eleitoral determinou a retirada de propagandas da página da Prefeitura no Facebook, que estaria sendo usada indevidamente em favor de Jaime Figueiredo.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Silva Jardim.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.