Alegação de expulsão de partido não cola e Procuradoria Eleitoral quer prefeito fora da eleição suplementar de Silva Jardim

Alegando que teria sido expulso do Partido Liberal, o prefeito interino de Silva Jardim, Jaime Figueiredo (foto) filiou-se ao PROS para poder concorrer na eleição suplementar marcada para o próximo domingo (8), no município de Silva Jardim. Ocorre que o Ministério Público Eleitoral local e o juízo da 63ª Zona Eleitoral não aceitaram o argumento, e o pedido registro de candidatura dele foi impugnado.

Com o mesmo argumento e falando de relativização do tempo mínimo de seis meses de filiação partidária em caso de pleito suplementar, a defesa de Jaime recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, onde o recurso será analisado.

Ocorre que em perecer da procuradora a Procuradoria Regional Eleitoral (veja aqui) opina pela manutenção da impugnação de Jaime, que estaria sendo orientado a brigar pela candidatura até o fim, sob novo argumento falho: “se sentar na cadeira não sai”, o que a Justiça vem demonstrando em contrário há muito tempo.

Matéria relacionada:

Silva Jardim: parecer pela impugnação de Valber Tinoco é com base em condenação por venda de carne seca estragada

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.