Irresponsabilidade em Meriti: manifestação contra medida de isolamento social como prevenção ao coronavírus é marcada no município

Na contramão do que aconselha as autoridades mundiais de saúde e o próprio Ministério da Saúde, está circulando nas redes sociais uma convocação apócrifa, chamando para uma manifestação para está sexta-feira (27), em Sã João de Meriti na Baixada Fluminense. O chamamento, atribuído a um grupo de oposição ao governo municipal, faz um apelo a comerciantes, empresários e trabalhadores autônomos para uma carreata, com concentração às 14h na Praça da Prefeitura.

O alvo do protesto é um decreto baixado pelo prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, que é médico e vê a necessidade de evitar aglomeração de pessoas como medida importante de combate ao coronavírus. O fechamento do comércio – com exceção para supermercados, açougues, farmácias e padarias – foi adotado em toda a Baixada Fluminense (menos em Duque de Caxias) e na maioria das cidades do país –, como medida preventiva.

“Nossa preocupação é salvar vidas. Não tomamos nenhuma medida que não fosse necessária. Estamos seguindo as recomendações feitas por quem entende do assunto e não agindo na base do achismo”, disse o prefeito da cidade.

O movimento está sendo visto por lideranças locais como “um mero ato da política baixa”, uma “ação oportunista e inconsequente”. Já o governador Wilson Witzel publicou nesta sexta-feira um novo decreto regulando o funcionamento das agências bancárias e casas lotéricas, mas não flexibilizou em relação a bares, restaurantes e outros ramos comerciais.

O espaço está aberto para manifestação do vereador.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.