Prefeito de Caxias está em isolamento familiar depois de exames apontarem indícios ‘muito sugestivos’ de coronavírus

Reis relutou em fechar o comércio e liberou o funcionamento das igrejas evangélicas. A cidade governada por ele é a segunda em número de mortos pela Covid-19: 15 óbitos registrados até agora

Último prefeito da Baixada a restringir o funcionamento do comércio e o único da região a manter os templos evangélicos abertos porque “a cura virá de lá”, Washington Reis, de Duque de Caxias, está em isolamento domiciliar por suspeita de ter sido contaminado pelo coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira, Reis apresentou sintomas ao retornar de São Paulo, onde esteve na última terça-feira (7). No mesmo dia ele passou por uma tomografia, mas o exame não apresentou sinais da Covid-19. Entretanto novos exames foram feitos dois dias depois e mostraram, de acordo com o secretário, “indícios muito sugestivos” para a doença.

“Como o quadro clínico e a tomografia bateram muito, a gente já entrou com medicação e ele está em casa, de repouso, isolado por via das dúvidas. Resolvemos pecar pelo excesso”, disse o secretário José Carlos de Oliveira, explicando que o prefeito está bem e sendo medicado com hidroxicloroquina (HCQ), associada com azitromicina, zinco e polivitamínicos.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, 62 casos de contaminação pelo coronavírus e a cidade é a segunda no estado em números de mortes, com 15 óbitos registrados em decorrência da Covid-19.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.