Se confirmado, adiamento das eleições será a salvação para ex-prefeita de Paty que assim estará na disputa para voltar ao poder

Em julgamento realizado no dia 6 de maio de 2013 a então prefeita de Paty do Alferes – cidade do interior do estado do Rio de Janeiro – Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca, a Batata, teve o mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que a tornou inelegível por oito anos, prazo a ser contado a partir do dia das eleições de 2012, quando ela foi acusada de abuso de poder econômico durante a campanha, o que a tiraria da disputa este ano, pois sua  pena termina no dia 7 de outro. Agora, com a proposta de adiamento das eleições municipais para o dia 6 de dezembro tramitando no Congresso, ela se animou ainda mais e confirma sua pré-candidatura a prefeita. Filiada ao DEM, Lucia conta com apoio do deputado Rodrigo Maia e do prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João.

Batata foi eleita em 2008 e reeleita com 6.751 votos, 38% do total apurado e seus votos foram computados em separado pelo fato de ela ter concorrido subjudice. Por conta disso o segundo colocado na disputa, Rachid Elmor (PDT), chegou a ser declarado eleito pela Justiça Eleitoral. Como ela ganhou recurso em instância superior, seu registro foi mantido e ela tomou posse.

Segundo denúncia sustentada pelo Ministério Público Eleitoral, Batata teria sido beneficiada em vários eventos promovidos pelo jornal Renascer Gospel, nos quais eram distribuídos brindes, brinquedos e lanches com bebidas.

Matéria relacionada:

TRE “assa” Batata em Paty do Alferes

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.