Ex-advogado do empresário Mário Peixoto é exonerado em edição extra do DO: Lucas Tristão perde secretaria e a pose

Visto como braço direito do governador do Rio, Wilson Witzel, o advogado capixaba Lucas Tristão (foto) perdeu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele foi exonerado nesta quarta-feira (3), em ato publicado numa edição extra do diário oficial. A aposta nos corredores do poder é de que os próximos a serem exonerados deverão ser Leonardo Rodrigues e Felipe Bornier, titulares das secretarias de Indústria e Comércio e Esporte.

Tristão foi advogado do empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito, realizada no mês passado pela Polícia Federal, com quem almoçou no domingo de páscoa, segundo ele próprio admitiu.

No decreto de prisão de Peixoto o ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves mencionou transferências no total de R$ 225 mil feitas por empresas ligadas ao empresário para o escritório de Tristão.

No início deste ano Lucas se envolveu numa polêmica com a Assembleia Legislativa por conta da afirmação de que ele teria um dossiê de cada membro Casa. Os parlamentares chamam de “posudo” e “governador em exercício”.

O espaço está aberto para manifestação do ex-secretário Lucas Tristão.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.