Depois do “fazer muito e roubar pouco” PT deve ficar fora das eleições na pequenina Laje do Muriaé, onde Bolsonaro perdeu para Haddad

O tropeço verbal de um suplente de vereador que, em vídeo divulgado via redes sociais revelou ter como princípio “fazer muito e roubar pouco”, pode barrar o PT nos palanques de Laje do Muriaé, uma das menores cidades do interior fluminense. Desde 2012 tentando um mandato de vereador, Liedio Luiz Silva (foto) era até ontem (10) presidente do partido no município e vinha declarando apoio ao pré-candidato a prefeito Eudócio Moreira Cardoso, o Netinho do Dinésio, mas depois da repercussão nacional de sua fala, nem ele nem o seu partido deverá ter espaço nas campanhas este ano.

O pleito deste ano seria o terceiro disputado por Liedio. Em 2012 ele teve 99 votos e em 2016 conseguiu 128, mas teve problemas com Justiça, assim como o seu pré-candidato a prefeito este ano, Netinho. Eles tiveram o registro cassado junto com o prefeito e o vice eleitos naquele ano, Rivelino da Silva Bueno e Marcos Francisco Fonseca Alvim, o Tico. Netinho conseguiu manter-se no mandato, o segundo conquistado sob a legenda do PDT.

Laje do Muriaé é a segunda menor cidade do estado do Rio de Janeiro. Tem cerca de 7.300 moradores e quem venceu a eleição de 2018 por lá foi o petista Fernando Hadad, que obteve 2.840 votos (53,32%). O presidente Jair Bolsonaro somou 2.486, o que correspondeu a 46.68% da votação válida.

Nervosismo – Abalado com a reperussão, Liedio disse que por nervosismo usou uma palavra que ele mesmo teria corrigido. Pediu desculpas aos companheiros de partido, mas mesmo assim foi afastado da legenda pela Executiva Estadual. “E nós vamos, sim, estar engajados nessa eleição de 2020 em Laje do Muriaé, com nossos companheiros, nossos candidatos a vereador, nosso futuro prefeito Netinho, se Deus quiser, e com a população. Porque nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Qual é o princípio? melhoria do nosso município. E fazer muito e roubar pouco”, disse ele no vídeo.

O “nervosismo” de Liedio foi endossado pela direção estadual do PT, que emitiu nota o desautorizando. “Este membro do Partido dos Trabalhadores, tomado pelo nervosismo de estar em uma live, algo incomum a sua rotina, cometeu um errou, se enrolando em suas palavras em uma rede social. O equívoco foi corrigido e explicado por ele segundos após sua infeliz colocação. Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores é composto por instâncias e apenas elas estão autorizadas a definir os rumos e defesas partidárias, desta forma, Liedio Luiz da Silva não fala em nome deste partido e seu discurso na referida live, não reflete o que defendemos e acreditamos”, diz a nota oficial do PT.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.