Prefeito de Barra Mansa é investigado por corrupção ativa: é acusado de oferecer dinheiro para vereadores aprovarem sua prestação de contas

Um vereador da cidade disse que o prefeito Rodrigo Drable teria oferecido R$ 30 mil pela aprovação de suas contas

O Ministério Público realizou na manhã desta terça-feira (14) operação de busca e apreensão na Prefeitura de Barra Mansa e na Câmara de Vereadores. Os alvos são o prefeito Rodrigo Drable (foto), dois vereadores – Zélio Resende (PRTB) e Paulo Afonso Sales Moreira, o Chuchu (Solidariedade) – e o coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, nomeado em cargo de confiança na administração municipal. Ao todo a Justiça emitiu 11 mandados e determinou o afastamento dos denunciado do exercício de funções públicas.

Os quatros são acusados de “organização criminosa e prática de corrupção ativa”. O prefeito é suspeito de ter oferecido dinheiro a vereadores para ter suas contas aprovadas pela Câmara Municipal. Os mandados foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça e como o processo corre em segredo de Justiça o Ministério Público não divulgou maiores informações sobre o resultado das investigações.

As investigações começaram a partir de denúncia feita por um vereador, dando conta de que teria recebido uma proposta no valor de R$ 30 mil para votar pela aprovação das contas do prefeito numa votação realizada no dia 12 maio, quando 14 membros da Câmara votaram a favor e cinco contra.

O espaço está aberto para manifestação do prefeito de Barra Mansa e da Câmara de Vereadores

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.