Gente que acompanha de perto a situação diz que a elevação do vice-governador do Rio à titularidade é só um questão te tempo, “de pouquíssimo tempo”. Até aliados de Wilson Witzel (foto) pensam dessa forma e alguns o aconselham a deixar o posto, passando logo a cadeira ao vice Claudio Duarte para poder “se defender melhor” e poupar-se do vexame de ser destituído pela Assembleia Legislativa, isso na melhor das hipóteses.
Há quem credite que o apeamento poderia se dar por ordem do Superior Tribunal de Justiça – que já homologou a delação premiada acertada com o Ministério Público Federal pelo ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos, que, inclusive, já devolveu R$ 8,5 milhões – ou pela força de uma ordem de prisão, o que também é considero extremo por muitos.
A preocupação hoje é o que há de fato nas confissões de Edmar Santos ao MPF, pois tudo o que o ex-secretário de Saúde disse poderá ser usado para embasar inquéritos. Comenta-se que haveria pesado conteúdo a complicar a situação do governador, isso no sentido de um processo judicial, porque politicamente falando, atestam os que entendem do riscado, ele já dançou há muito tempo.
Cadeia urgente para ele!!!
Chega!!!
Olha quantas pessoas e homem já matou!!!
Não suportaremos mais isso!!!