Justiça manda parar campanha antecipada em Arraial do Cabo

Com pesquisa eleitoral sem registro vereador se lança candidato a prefeito antes mesmo de ser definido como tal, sugerem suas manifestações em redes sociais

O juízo da 146ª Zona Eleitoral (Arraial do Cabo) deu uma enquadrada no vereador Eliton Porto dos Santos, mais conhecido na cidade como Ton do Porto, determinando que ele suspenda a campanha antecipada nas redes sociais e deixe de fazer reuniões. Uma das publicações via rede social Facebook divulgou uma suposta pesquisa eleitoral na qual ele aparece como primeiro colocado, quando, na verdade não havia nenhuma pesquisa de intenções de votos relacionada às eleições de Arraial do Cabo registrada no Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi tomada em representação feita pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

O despacho do juízo da 146ª ZE determina a retirada das postagens referentes à tal pesquisa em 48 horas e que o denunciado “se abstenha de  veiculá-la em outros perfis de  outras redes”. A representação do Partido Republicano (confira aqui) denunciou “atos deliberados de campanha, como ‘corpo a corpo’”, além de publicações enaltecendo  a imagem do pré-candidato, “inclusive com padronização de cor”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.