Mudança a vista na sucessão em Queimados: atual prefeito estaria disposto a disputar a reeleição, o que afetaria Lenine Lemos diretamente

Não será surpresa se o prefeito de Queimados, Carlos Vilela (foto) – até poucos dias considerado fora da disputa – optar por concorrer à reeleição, o que poderia levar à lona o pré-candidato do PSDB, Lenine Lemos. A informação foi passada há pouco por uma fonte ligada ao governo, mas Vilela ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O prazo final para realização das convenções partidárias é 16 de setembro, data limite para as legendas definirem seus candidatos. De acordo com a fonte, um racha no grupo do ex-prefeito da cidade e agora deputado estadual Max Lemos, estaria se descortinando, o que se ocorrer poderá ser fatal para os irmãos Lemos.

O que se comenta nos meios políticos de Queimados, é que nome de Vilela estaria sendo mais bem aceito que o do ex-secretário de Educação. Na verdade, afirma a fonte, apesar de o atual prefeito ter sido eleito em 2016 com apoio de Max, ele é diferente age de forma diferente dos Lemos e tem trânsito livre até entre os opositores.

“O que percebemos é que quem ataca os irmãos Lemos não dispara contra o Vilela, cuja presença gera respeito. Acho que a coisa está sendo analisada por esse lado, e já deu para ver que a rejeição que apresentam ao prefeito é meio que produzida para desencorajá-lo a concorrer, e que se existe alguma essa pode ser herda do grupo dos Lemos”, completou a fonte.

*O espaço está aberto para manifestação do prefeito Carlos Vilela.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.