Sucessão em Itaguaí: chapa do PTC troca de vice 24 horas após nome de professora filiada ao PP ser anunciado

Ronilson Boizão, segundo Agenor, “foi escolhido pelo partido”

Vinte e quatro horas após ter uma companheira de chapa apresentada, o pré-candidato do PTC a prefeito de Itaguaí teve o vice trocado e se diz surpreso com isso. Na sexta-feira (11), durante a convenção do PP, diretora de escola Maria José, mais conhecida na cidade como Tia Zezé, foi anunciada como candidata a vice na chapa do PTC, encabeçada pelo empresário Agenor Teixeira. Sábado (12), na convenção de seu partido, Agenor revelou o nome de Ronilson Rodrigues dos Santos, o Ronilson Boizão, afirmou ter sido uma escolha do PTC e disse que fora surpreendido com a decisão.

Para algumas lideranças políticas locais, o nome da professora – que é filiada ao PP – foi preterido 24 horas depois de anunciado por conta de críticas postadas nas redes sociais, pelo fato de que ela seria ligada a ex-primeira dama Andrea Busatto, o que daria a entender ao eleito ser Agenor o candidato do prefeito cassado Carlo Busatto Junior, o Charlinho.

Com uma condenação criminal confirmada em instância colegiada Charlinho passou a ser figura indesejada pelos que disputam cargos eletivos, mas como teria ainda alguma gordura para queimar, é considerado com um nome a não ser desprezado se o apoio não for de forma pública. “O prefeito cassado atrapalha se subir no palanque, mas se operar nos bastidores ajuda muito”, avalia um político local.

O espaço está aberto para os citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.