Além de Renato Cozzolino tem mais dois com problemas no PP de Magé

Tio do candidato a prefeito foi intimado a provar elegibilidade e padrasto tem ação de impugnação ajuizada

Dinho é candidato a prefeito e Valdec volta a concorrer a vereador depois de um período de inelegibilidade

Depois da ação de impugnação de registro de candidatura ajuizada ontem (1) contra o candidato do PP a prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb surgiram mais problemas para o advogado do partido resolver: tio de Renato, Anderson Cozzolino, o Dinho, foi intimado pelo juízo da 110ª Zona Eleitoral a regularizar a documentação apresentada, mais especificamente comprovar sua elegibilidade – ele já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino – e teve pendências por isso.

Já o padrasto do cabeça da chapa, Valdec Ferreira de Matos, também tem um pedido de impugnação tramitando e, a julgar pelo que consta na petição assinada pelo advogado Wagner Leandro Rabello Junior, por causa de uma barbeiragem: não desincompatibilizou do cargo que tem na Prefeitura como servidor municipal concursado.

Na petição foi anexada uma certidão declarando que Valdec “é servidor público efetivo da Prefeitura Municipal de Magé, cargo de Supervisor Executivo”, que “o servidor não requereu desincompatibilização para concorrer à eleição municipal de 2020, razão pela qual há incidência da causa de inelegibilidade”.

Valdec foi vereador por três mandatos e teve o último cassado por abuso de poder político e econômico. No período eleitoral de 2008 – quando ele foi reeleito para o terceiro mandato – Valdec foi flagrado distribuindo kits escolares comprados pela Secretaria de Educação em uma unidade de ensino da localidade de Mauá. Por conta disso ficou inelegível e tenta agora retornar à Câmara.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.