Justiça emite mandado de penhora de bens contra candidato a vice-prefeito de Porto Real em ação que cobra devolução de dinheiro aos cofres públicos

O juízo da Vara Única de Porto Real emitiu mandato de penhora de bens contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade do Sul Fluminense, Rafael de Carvalho Lima, o  Rafa Piró (foto), que depois de anos de inelegibilidade tenta voltar à vida pública como candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alexandre Serfiotis, que concorre pelo PSD.

A decisão foi proferida no processo 0001150-65.2018.8.19.0071, no qual a administração municipal cobra a devolução aos cofres públicos de valores que teriam sido recebidos indevidamente no período em que ele comandou a Casa Legislativa do município, débito, que, segundo registros de janeiro deste ano passaria de R$ 580 mil.

Na mesma ação é citado ainda o ex-vereador José Olímpio Rodrigues. O processo foi movido pelo setor de Dívida Ativa da Prefeitura, depois que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro declarou como irregulares pagamentos de gratificações que em alguns casos poderiam dobrar o subsídio de membros da diretora da Casa.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matérias relacionadas:

Sucessão em Porto Real: ex-vereador citado para devolver dinheiro aos cofres do município é candidato a vice-prefeito

Porto Real também tem sua a “gaiola de ouro”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.