Prefeito de Caxias falta a debate, mas não escapa das pancadas

Adversários discutiram propostas e disparam criticas à gestão de  Washington Reis

A cadeira destinada ao prefeito Washington Reis ficou vazia – Foto: Estúdio B

“Meu primeiro ato como prefeito, se eleito, será chamar o Ministério Público e o Tribunal de Contas para auditar todos os contratos e processos de pagamento”. O gancho de direita foi para o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que disputa a reeleição pelo MDB, mas faltou ao debate realizado ontem (19) pelo Estúdio B, Central de Notícias da Baixada Fluminense, que reuniu os candidatos Andreia Zito (PP), Dica (PL) e Marcelo Dino (PSL), responsável recado direto a Reis, que alegou duplicidade de agenda para justificar a ausência.

Mediado pelo jornalista Marlon Brum, o encontro de ontem foi o primeiro de uma série de quatro debates. Hoje (20) estarão debatendo suas propostas os concorrentes à Prefeitura de São João de Meriti. Amanhã (21) será a vez dos candidatos de Belford Roxo e na quinta-feira (22) o confronto será entre os postulantes ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu.

Se Marcelo pretende fazer uma devassa nas contas da Prefeitura, com um pente fino geral, Dica promete por um fim nas construções irregulares em áreas de proteção ambiental, lembrando que Reis tem uma condenação a sete anos de prisão por crime contra o meio ambiente. Disse que não vai gastar dinheiro publico com propaganda e que investirá tudo em saúde, educação e obras, além de garantir que os salários sejam pagos em dia.

“Caxias é o 86º no estado e o 1186º no país na parte educacional. Não tem salários em dia pagos aos professores. Os ativos estão há dois meses sem receber. Pensionistas e aposentados há três meses. Vamos entregar ao governo incompetente do estado o Hospital de Saracuruna. Esse hospital não é nosso. Vamos utilizar verba para nossa população. Se a saúde tivesse boa quando ele (Washington Reis) pegou Covid, não teria  sido atendido em Botafogo”, disparou o candidato do PL, no que foi acompanhado por Andreia Zito : “Existe uma propaganda enorme, como se a saúde fosse a melhor do Brasil. Se visitarmos hospitais saberemos que os funcionários não estão satisfeitos e a estrutura é pífia. Vai fazer parte do meu mandato reabrir postos de saúde que pararam de atender 24 horas”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.