Macaé: Justiça recebe denúncia de troca de material esportivo por votos em candidato a prefeito apoiado pelo governo municipal

O deputado estadual Welberth Porto de Rezende, candidato à Prefeitura de Macaé pelo Cidadania, recebeu cinco dias de prazo para prestar esclarecimentos sobre suposto uso da máquina administrativa municipal em seu favor. Ele é apoiado pelo prefeito Aluizio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio, que indicou o companheiro de chapa de Welberth, o ex-secretário de Infraestrutura Célio Chapeta Matoso, candidato a vice.

É que uma denúncia feita à 109ª Zona Eleitoral revelou que o secretário de Esportes Adilson Ribeiro Martins Junior, junto com um assessor do órgão identificado como Rodrigo Silva, estariam oferecendo materiais esportivos “vinculados à referida secretaria” a eleitores “em troca de pedido de voto” para Welberth e para o candidato a vereador Alan Mansur Ferreira.

Além do candidato a prefeito o secretário também terá de prestar esclarecimentos. Adilson terá de apresentar, por exemplo, a lista completa com itens e quantidades dos materiais escportivos adquiridos desde o dia 1º de janeiro deste ano pela Prefeitura e colocados à disposição da Secretaria de Esportes, e a disponibilizar à Justiça Eleitoral uma lista com nomes completos, endereços, identificação e qualificação das pessoas que tiverem recebido os materiais até a data de 6 de outubro.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.