Aposta é de que Wilson Witzel não dará “o prazer de ser cassado”: estaria disposto a renunciar antes, diz um dos poucos aliados

Há uma semana, antes de o Tribunal Especial Misto decidir, por unanimidade (10 votos favoráveis), aceitar a denúncia e prosseguir com o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (foto) o jornalista Aziz Ahmed antecipou em sua coluna no jornal O Povo que o gestor afastado renunciaria ao mandado. Ontem uma fonte confirmou que o governador – que já estava pensando nessa saída –, teria ficado mais convicto após ter sido “despejado” do Palácio no qual insistia em permanecer apesar de ter sido apeado do cargo pelo plenário da Assembleia Legislativa.

A decisão do Tribunal Especial Misto foi tomada no dia 5, o Witzel recebendo, a partir de ontem (10), prazo de 20 dias para a apresentação da defesa de mérito de Witzel e das provas que pretende produzir durante o processo.

Coautor do pedido de impeachment, o deputado Luiz Paulo tem sido firme em suas declarações. “A previsão e o planejamento do governo em relação à pandemia foram toscos e as ações, erráticas. O governo foi tomado pelo vírus da corrupção”, disse ele na sessão em que a denúncia foi acatada.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.