Candidato do PP a Prefeitura de Magé, o deputado estadual Renato Cozzolino Harb (foto) teve o indeferimento de seu registro de candidatura confirmado no início da noite desta quinta-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), em julgamento no qual ele perdeu por unanimidade. Com isso ele pode continuar em campanha até a véspera das eleições, mas os votos atribuídos a ele serão computados em separado e só serão declarados válidos se ele conseguir reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ele ainda poderá recorrer contra a impugnação do registro, mas já tomou de 6 x 1 em outro processo.
O que foi julgado hoje é o recurso ajuizado por ele contra a impugnação decretada pelo juízo da 110ª Zona Eleitoral, nada tendo a ver com o efeito suspensivo pleiteado por ele no caso da condenação a oito anos de inelegibilidade imposta pelo TRE-RJ. Essa foi a segunda derrota sofrida por Renato essa semana.
Na última terça-feira, por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou os embargos impetrados pela defesa do deputado para tentar suspender a inelegibilidade imposta a ele por condenação por abuso de poder durante a campanha eleitoral de 2018.