Trinta e quatro candidatos a prefeito em 24 cidades fluminenses terão votos computados separados, entre eles quatro tentam a reeleição

José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão, prefeito de Rio Bonito, é candidato a reeleição pelo Solidariedade. O nome dele está nas urnas, ele pode ser votado, mas se os votos vão valer é outra história. Ele está com o registro indeferido e o status de dele na plataforma disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral é de “anulado sub judice”, com ícone na cor laranja, enquanto o verde é a cor referente às candidaturas em situação regular, cujos votos serão contabilizados normalmente. Na mesma situação estão os prefeitos Paulo Dames, Casimiro de Abreu; Christiane Cordeiro, Carapebus e Washington Reis, de Duque de Caxias.

De acordo com a legislação, caso um candidato indeferido com recurso seja o mais votado, se o indeferimento da candidatura for mantido em julgamento transitado em julgado, a votação dele é anulada, e, consequentemente, todo o pleito. Nesse casos os eleitores tendo de retornar às urnas para um eleição suplementar, da qual o impugnado não poderá participar, por ter ido ele o causador da anulação do pleito.

No sistema do Tribunal Superior destinado a divulgação dos resultados das eleições deste domingo aparecem com o status “anulado sub judice” os candidatos Marquinho Mendes (Cabo Frio); Jonathan Paes e Wladimir Garotinho (Campos); Paulo Vinicius (Cantagalo); Christiane Cordeiro (Carapebus); Nelson Ramos e Paulo Dames (Casimiro de Abreu); Washington Reis (Duque de Caxias); Ana Grasiella (Iguaba Grande); Luciano Mota (Itaguaí); Jeane Hespanhol (Itaperuna); Bruno Silva (PL), Jonas Cruz, Poroca e Timor (Japeri); Riverton Mussi (Macaé); Renato Cozzolino Harb (Magé); Elcio da Associação e Ricardo Mello (Mendes); Professor Wenderson (Nilópolis); Tuninho Fares (Niterói); Dayse Onofre (Paraíba do Sul); Batata (Paty do Alferes); Edmilson Gomes (Queimados); Solange Almeida e Mandiocão (Rio Bonito); Coronel Pessanha (Rio Bonito), Henrique Simonard  (Rio de Janeiro); Ivo Pires e Zé Carlos do Mariano (São José do Vale do Rio Preto); Hélio Bilheri (Valença); DR. Silvestre (Varre-Sai); Luiz Eugênio e Neto (Volta Redonda). 

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.