TRE rejeita recurso de Cozzolino e eleição de Magé permanece indefinida

Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro rejeitou nesta segunda-feira embargos de declaração impetrados pelos advogados do candidato a prefeito mais votado em Magé, Renato Cozzolino Harb (foto) cuja votação permanece invalidada. Ele ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em outro processo, manteve a situação de inelegibilidade dele por conta de condenação por abuso de poder na campanha eleitoral de 2018, quando Renato conquistou o segundo mandato de deputado estadual.

Prevalecendo a decisão no julgamento no TSE, os eleitores de Magé terão de retornar às urnas em eleição suplementar, com o município sendo governado pelo presidente da Câmara de Vereadores a ser eleito pela Casa no dia 1º de janeiro.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral fluminense foi tomada no âmbito do processo 0600758-53.2020.6.19.0110, relatado pelo desembargador Ricardo Alberto Pereira.

Nova eleição – A defesa de Renato Cozzolino vai apelar agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ele já perdeu por 6 x 1 o recurso impetrado para suspender os efeitos da inelegibilidade imposta a ele pelo TRE no processo em que ele foi condenado por abuso de poder na campanha de 2018.

Foi exatamente essa condenação que levou o juízo da 110ª Zona Eleitoral a indeferir o registro de candidatura dele, decisão que já havia sido confirmada pelo TRE, contra qual ele apresentou os embargos negados hoje.

“A situação jurídica do candidato é muito grave. As chances de ele vir a reverter esse resultado no TSE são muito pequenos. Se eu fosse apostar em resultado apostaria na realização de uma eleição suplementar em Magé”, disse agora há pouco ao elizeupires.com um bam-bam-bam no assunto.

*Matéria atualizada às 22:23 para acréscimo de informação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.