“Rei” da Baixada é aconselhado pelas urnas a cuidar do próprio quintal

Prefeito de Caxias se meteu em vários municípios e passou vergonha

A última cartada de Washington Reis foi em São João de Meriti, onde ele se uniu a cinco deputados para tentar derrubar o prefeito da cidade e não conseguiu

Apesar de pendências judiciais, condenação penal e ação de improbidade administrativa, além de uma situação resolvida pela metade no Supremo Tribunal Federal, Washington Reis e os seus propagavam antes do primeiro turno das eleições que ele se reelegeria “com no mínimo 70% dos votos” e “venceria em outros dez municípios”. Porém, os números para o prefeito de Duque de Caxias – que gosta de posar de majestade na Baixada e em algumas cidades do interior fluminense – são outros: Reis teve 52,55% da votação e seus votos até ontem (1) não tinham sido validados pelo Tribunal Regional Eleitoral, embora o STF tenha suspendido os efeitos de condenação que lhe deixou inelegível, e nenhum dos candidatos a prefeito através dos quais ele dizia que venceria em outras cidades conseguiu alguma coisa.

Vexame em Magé e Guapimirim – Em Magé, por exemplo, onde ele tomou o controle do MDB na marra, o partido ficou nanico. Não elegeu um vereador sequer. Pior ainda: a irmã dele, Jane Reis, teve apenas 7.966 votos (5,92%), ficando em  último lugar na disputa pela Prefeitura, mesma posição de Ismeralda Ragel Garcia em Guapimirim, onde o MDB também não conquistou vaga na Câmara de Vereadores.

Tiro n´água em Meriti – A última cartada de Washington foi dada em São João de Meriti, onde, no segundo turno ele apostou suas fichas no candidato do PSC, o deputado estadual Leo Vieira, fazendo carga contra o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João (DEM), reeleito com 56,83% dos votos.

Para quem consegue ler o que dizem os números das eleições deste ano, as urnas mandaram um recado direto ao homem que é chamado pelos que os cerca de “rei” da Baixada e futuro governador: “Cuida da sua casa, deixa os vizinhos em paz porque as rodas de sua saia tem pouca renda e sua bola não é tão redonda quanto você imagina”.

Matéria relacionada:

Olho grande de Washington Reis enterrou o MDB em Magé: candidata da família teve menos de 6% dos votos e o partido não elegeu vereador

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.