Seropédica teme loteamento do setor de Educação e que prefeito eleito com o discurso de mudança vire figura decorativa

Com mais que o dobro dos votos conferidos ao prefeito Anabal de Souza – 66,01% a R$ 27,37% -, o vereador Lucas Dutra dos Santos, mais conhecido em Seropédica como Professor Lucas, foi escolhido para governador o município pelos próximo quatro anos, mas antes mesmo de tomar posse já surge o medo de que a mudança não venha ser tão grande assim e de que ele possa vir ser controlado por um grupo ligando aos velhos costumes da política local.

Aliados de primeira hora estão preocupados, por exemplo, com a escolha dos quadros para a Secretaria de Educação. Temem que o setor possa vir a ser controlado por um vereador não reeleito. O medo é de que Aguinaldo Luiz seja o responsável por qualquer indicação no governo. “Ele ajudou muito na campanha, mas seria conveniente a mudanças reais ele indicar um nome para esse ou qualquer outro setor da administração municipal”, disse agora a pouco um soldado importante na luta travada por Lucas para destronar Anabal.

O novo prefeito vai assumir no escuro, pois não está conseguindo informações, uma vez que Anabal de Souza não está permitindo o trabalho de uma comissão de transição. Uma ação judicial foi movida nesse sentido, mas, até agora, nada de acesso a uma equipe de transição.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.