Ministério Público apura suposto abuso de poder econômico durante a campanha do prefeito de Porto Real

Elizeu Pires

O prefeito de Porto Real, município do Sul do estado do Rio de Janeiro, Alexandre Serfiotis (foto), é alvo de uma ação de investigação judicial eleitoral. O Ministério Público que atua junto à 183ª Zona Eleitoral solicitou, na semana passada, que esse juízo marque audiência para que sejam ouvidas cinco testemunhas relacionadas ao caso, no qual também é citado o vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima.

A representação que gerou a abertura de investigação judicial eleitoral  por suposto abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio, foi ajuizada pela coligação Porto Real para Frente, que disputou a eleição com o então prefeito Ailton Marques (PDT), que perdeu a eleição por uma diferença de apenas 212 votos.

Na petição inicial consta o prefeito e seu vice teriam agido com abuso de poder durante a campanha eleitoral, que teria sido entregue “dinheiro e outras vantagens” a eleitores em troca de voto.

No pedido para que testemunhas sejam ouvidas o Ministério Público, “diante da gravidade dos fatos narrados na petição inicial, o que pode acarretar, inclusive, a cassação do registro e diploma dos envolvidos”, defende ser “necessária dilação probatória”, ou seja, aumento no prazo para que as provas do processo possam ser produzidas.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

  1. Bom dia creio eu que não somente o prefeito tenha que ser investigado mais as pessoas que esta acusando também tem que ser investigada pois um bom trabalho sempre terá um bom resultado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.