“Lua de mel” acabou para o prefeito de Casimiro de Abreu: aliados de ontem estariam quase virando adversários

Raposas felpudas da política costumam pregar em seus ensinamentos a máxima de que o “adversário de ontem poder ser aliado amanhã”, mas, ao que parece, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gildate, falou às aulas, pois, apesar de ele estar há apenas três meses no cargo, está vivenciando o contrário: aliados, inclusive o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira, o Lelei da Marmoraria, estariam prestes a pular do barco do governo, podendo ser formado um pesado bloco de oposição.

Alguns aliados estão revoltados com o que chamam de “falta de palavra” por parte do prefeito, que, afirmam, parece estar sofrendo de amnésia. “Para se eleger fez vários acordos de participação política no governo, mas não está cumprindo nada. Está faltando com a palavra inclusive a vereadores, como o próprio presidente da Câmara (Marcos Frese Miller, o Marquinho da Vaca Mecânica)”, diz um aliado que está quase virando adversário.

Dizem nos ambientes políticos de Casimiro de Abreu que, quando foi prefeito pela primeira vez, Ramon usava um código nos bilhetes de encaminhamento que entregava aos que o faziam algum pedido. Os com código eram para não ser atendidos.

No caso do vice-prefeito, conta um aliado, teriam sido garantidas a ele quatro secretarias. A promessa teria sido cumprida, mas a operacionalização estaria sendo dificultada. Ainda segundo o aliado, um racha entre Ramon e Lelei não seria nada bom para o primeiro, pois o vice contaria com mais simpatia na Câmara de vereadores do que o prefeito.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Matéria relacionada:

OS que gere hospital de Casimiro de Abreu, proporcionalmente falando, custa mais aos contribuintes que instituição que administrava duas unidades em cidade com universo populacional 12 vezes maior

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.