Queimados: Governo da moralidade vira cabide de empregos para parentes de vereadores e o Ministério Público vai ser acionado

Elizeu Pires

Sempre que sua administração aparece de forma negativa no noticiário o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (Solidariedade), alega que está sendo alvo de perseguição. Foi assim quando a nomeação de parentes da secretária de Saúde foi parar na televisão, e quando foi revelado que estava faltando alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Essa desculpa ainda não foi usada para justificar a distribuição de cargos para que os vereadores de seu bloco de sustentação indicassem parentes em nome da governabilidade, mas o governo precisa se preparar para dar explicações sobre isso ao Ministério Público, que nos próximos dias deverá receber uma representação nesse sentido.

É em troca de sustentação no Poder Legislativo que, por exemplo, o vereador Thomas Jeferson Alves, o Thomas da Padaria (PTC), conseguiu empregar quatro parentes na Prefeitura. Entre os nomeados estão a noiva Thayane de Paula Nogueira e a sogra, Telma Maria de Paula Nogueira. Thayane é coordenadora de rotinas administrativas na Secretaria de Urbanismo, e Telma é assessora de gabinete da Secretaria de Saúde. Na lista estão também duas tias do parlamentar: Maria de Fátima Perenciolo, tem um cargo de assessora técnica na Secretaria de Assistência Social, enquanto Rita de Cassia Perenciolo está lotada na Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania como assessora técnica.

Mais nomeações – Foi também em nome da governabilidade que o prefeito deu a Wellingthon Fagner dos Santos – filho do vereador Paulo Salvador de Souza Bastos, o Paulo Barata (PSD) – o cargo de assessor técnico do programa Saúde na Escola e nomeou a esposa do vereador Rafael Rosemberg Coelho da Silva, o Rafael Foquinha, (PTB), Tainá da Silva Lopes Viana para uma assessoria técnica da Secretaria de Urbanismo.

O esforço pela sustentação do governo na Câmara Municipal também reforça a renda familiar do vereador Jefferson Dias (PDT), que tem a esposa, Cíntia da Silva Belchior, empregada como assessora especial na Secretaria de Saúde, e o colocou marido da vereadora Cintia Batista de Oliveira Mendonça (Avante), Thiago Luis Júlio de Mendonça na função de subsecretário de manutenção de Parques e Jardins da Secretaria do Meio Ambiente, além de ter rendido uma vaguinha na Defesa Civil para Thomas Coimbra, sobrinho do vereador Julio Cesar de Almeida Coimbra, mais conhecido na cidade como Júlio Boi, eleito pelo PSC.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados e dos citados na matéria.

Matéria relacionada:

Subsecretário de Contas Médicas da Saúde de Queimados tem mais dois empregos, um deles na Prefeitura de Magé

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.