Subsecretário de Contas Médicas da Saúde de Queimados tem mais dois empregos, um deles na Prefeitura de Magé

Elizeu Pires

Depois do escândalo da nomeação de parentes da secretária de Saúde Marcelle Pires Peixoto, a Prefeitura de Queimados volta ao noticiário por conta de nomeação esquisita no mesmo setor. No dia 21 de janeiro deste ano Julio Cesar Gomes Bezerra foi nomeado para um cargo de assessor na Secretaria Municipal de Saúde, passando a subsecretário de Contas Médicas em março. Só que ele tem outros dois empregos em locais bem distantes, e ainda é estudante de medicina, curso que exige frequência integral, e não há nenhuma informação de que ele estivesse cedido à administração pelos órgãos nos quais tem função de provimento efetivo .

De acordo com uma representação que deverá ser encaminhada ao Ministério Público ainda esta semana, Julio Cesar é servidor concursado no Instituto Nacional do Câncer e na Prefeitura de Magé, onde ele foi aprovado em sexto lugar para o cargo de Administrador I, com 68 pontos, no concurso realizado em 2012.

Segundo foi publicado na edição 611 no Boletim Oficial da Prefeitura de Magé, naquele município o subsecretário também ganhou um cargo comissionado. Foi nomeado pelo então prefeito Rafael Santos de Souza no dia 9 de março de 2020, através da Portaria 0388, na função de coordenador técnico.

No sistema da Prefeitura de Magé não aparece nenhuma portaria de exoneração com o nome dele, e Julio também não configura na lista de servidores cedidos ao município de Queimados.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matéria relacionada:

Queimados: Ministério Público deverá investigar suposta prática de nepotismo no município, onde secretária de Saúde emprega primos e tia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.