Ao contrário do Rio, pandemia não adiou eleições suplementares em cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina

No dia 11 de abril eleitores de Itatiaia e Santa Maria Madalena, no estado do Rio de Janeiro, voltariam às urnas para a escolha de novos prefeitos, mas, em nome da pandemia do novo coronavirus o TRE-RJ suspendeu os processos já em andamento para marcar nova data. Em Itatiaia deu foi ruim para a população, pois a gestão interina do vereador Imberê Moreira Alves só não provocou mortes, mas foi um desastre, tanto que ele acabou afastado no último dia 8 por determinação da Justiça, por conta de um esquema de corrupção desmontado pelo Ministério Público.

Se o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro achou realmente necessário suspender os pleitos suplementares que deveriam ter sido realizados há mais de dois meses, os TREs de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina optaram por levar o processo adiante. Para amanhã (13), estão confirmadas eleições para prefeito nos municípios de Nova Prata do Iguaçu (PR), Sidrolândia (MS), Campestre e Espera Feliz (MG), e Petrolândia (SC).

Em Nova Prata do Iguaçu concorrem os candidatos Edilsom José Grassi (PSDB), Sandro Oltramari (PSB) e Sérgio Faust (PL), enquanto em Sidrolândia estão na disputa Vanda Camilo (PP) e Enelvo Felini (PSDB). Marco Antonio Franco (DEM) e Rafael dos Santos (PV), em Espera Feliz Adrian Oliveira Silva (PDT), Bartholomeu Miranda (PSB) e Oziel Gomes da Silva (PSD) se enfrentam nas urnas. Já em Petrolândia a disputa se dá entre Ângela da Mota (MDB), Edson Padilha (Pode) e Irone Duarte (PP).

(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação do TSE)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.