Em queda livre, Bolsonaro faz novas ameaças contra eleições, endurecendo ainda mais o discurso

 “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, disparou nesta quinta-feira (8) diante de uma plateia de apoiadores o presidente Jair Bolsonaro, que a cada dia vem aumentando o tom das ameaças à democracia, como se estivesse acima do bem e do mal. Sem mostrar provas, Bolsonaro afirmou que houve fraude nos pleitos de 2014 e 2018. Diz isso, mas se recusa apresentar as provas ao Tribunal Superior Eleitoral.

O ataque feito hoje coincide com a divulgação de nova pesquisa do Datafolha, na qual ele aparece com 51% de rejeição. Ladeira a baixo, o presidente mostra-se despreparado para enfrentar uma situação de queda acentuada de popularidade e desgaste diante das denúncias de corrupção na CPI da Covid.

Além dos 51% de rejeição, a pesquisa divulgada na tarde desta quinta-feira mostra que, para a maiora dos brasileiros,  o presidente é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência. Datafolha ouviu 2.074 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, de forma presencial, e a pesquisa tem margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

De acordo com os números da pesquisa, 51% dos ouvidos consideram Bolsonaro ruim ou péssimo. O índice de aprovação permanece em 24%, o mesmo de maio, e o percentual dos que consideram o presidente regular caiu para 24%.

(elizeupires.com com números do Datafolha)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.