Água escassa e de péssima qualidade pode ‘sujar o mar’ do prefeito interino na eleição suplementar de Itatiaia

Vaninho precisa tomar providência com urgência

O mar do prefeito interino de Itatiaia Silvano Rodrigues, o Vaninho (PSC), ao que tudo indica, não está pra peixe. Isso porque boa parte da população da cidade do Sul Fluminense anda furiosa com a falta d’água que atingiu diversos bairros nos últimos dias. Para piorar, o município da Região das Agulhas Negras, detentor de uma das maiores rendas per capita do Brasil, convive com mais um dos corriqueiros surtos de gastroenterite, o que coloca a água mais uma vez sob suspeita de contaminação, já que não há estações de tratamento entre os pontos de capitação e de distribuição no município.

A falta d’água e as infecções que acometem moradores e turistas poderão custar caro para Vaninho, que poderá se ‘afogar’ na disputa eleitoral que se inicia neste sábado (7), já que o governante deverá ser um dos candidatos à eleição suplementar prevista para acontecer no dia 12 de setembro.

Segundo os observadores mais atentos, Vaninho tentará surfar sobre um crédito suplementar de quase R$ 30 milhões, aprovado recentemente pela Câmara e alvo de denúncias ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), para tentar atravessar o mar revolto de Itatiaia. Do contrário, o político poderá naufragar nas águas turvas da falta de investimentos em saneamento básico, uma vez que o atual interino pertence ao mesmo grupo político de seus antecessores, Imberê Moreira (PRTB) e Eduardo Guedes, o Dudu (PSC).

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Itatiaia.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.