Na marra não, prefeito

● Elizeu Pires

Alguém precisa lembrar ao prefeito de Miguel Pereira, pequena cidade do centro-sul do estado Rio de Janeiro, André Pinto de Afonseca, o André Português (foto), que ele é chefe de um poder só, o Executivo. Dizer a ele que o Legislativo é outra praia, um poder independente, no qual quem dá as cartas são os representantes eleitos para comporem a Casa.

O aviso se faz necessário porque Português resolveu interferir na eleição da composição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-24 – antecipada para hoje (16) –, no esforço de manter um parceiro seu no comando da Casa.

Como as exonerações de ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura indicados por parlamentares não serviram para pressioná-los a votar pela permanência de Eduardo Paulo Corrêa, o Domi, André resolveu radicalizar. Fechou o prédio da sede do Governo – no qual há o anexo onde a Câmara funciona –, o que impediu que os membros da Casa se reunissem nesta quinta-feira para a escolha de um novo presidente, usando para isso o argumento de que precisava fazer uma sanitização por conta da pandemia de covid-19.

*O espaço está aberto para manifestação do prefeito de Miguel Pereira.

Arquivo relacionado:

Prefeito de Miguel Pereira quer ser peixe grande no mar eleitoral mesmo nadando no que pode ser visto como um simples aquário

Comentários:

  1. Ótimo momento pra troca de presidente da Câmara de vereadores e saída da Câmara do prédio da Prefeitura.
    Chega deste uso indevido da Câmara usufruir desde água a Luz da Prefeitura.
    Independência da Câmara X Prefeitura já.

  2. O Ilmo. Prefeito de Miguel Pereira, André Pinto de Afonseca ou André Português, passou com uma retroscavadeira em cima da minha banca de jornal, que existia há 34 anos anos no centro de Miguel Pereira, depois que o denunciamos entre outras coisas por gastos de quase MEIO MILHÃO DE REAIS com OUTDOORS, para, por exemplo, dizer que o na época, Governador do Rio, Wilson Witzel, visitaria nossa cidade. Nossa família de jornaleiros é pioneira na região, atendendo o munícipio desde a década de 40. Insta trazer à baila que havia decisão judicial liminar de primeira e segunda instância que nos garantia o uso da referida Banca e que foi descumprida pelo prefeito que manda mais do que os DESEMBARGADORES DO RIO DE JANEIRO. A informação completa vocês podem ver no link do YouTube a seguir: https://youtu.be/tFS0tXq9cGU

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.