Fusão DEM-PSL: Nome do novo partido será anunciado dia 6 de outubro, e as cores deverão ser o verde, azul e o amarelo

● Elizeu Pires

A escolha de Waguinho para presidir a legenda no Rio deixa desconfortável o deputado Sóstenes Cavalcanti, que queria o comando para si

Democrata Social (DS) e Brasil em Movimento (BEM) estão entre os nomes apresentados por marqueteiros para o superpartido que está sendo formado com a fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), que deverá ter como presidente estadual no Rio de Janeiro o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.

Também foram sugeridos para dar nome à legenda Vox, Movimento União Democrática (MUDE), Liberal Democrata (LD), Mais Brasil, Somos Brasil e União Brasil, conforme foi antecipado em O Globo pelo colunista Lauro Jardim.

Para confirmar a fusão os dois partidos marcaram convenção nacional conjunta para o dia 6 de outubro. Até lá as duas legendas esperam ter encerrado as discussões nos diretórios regionais.

Em alguns deles os ânimos estão bastante acirrados por conta da disputa pelos comandos estaduais. No Rio de Janeiro, por exemplo, a porta de saída deverá ser a opção do deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM), que não aceita a escolha de Waguinho (PSL) como presidente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.